Com direção criativa de Malu Borges, marca brasileira leva patches de acne às passarelas como símbolo de autoexpressão e beleza real
A Simple Organic, marca de skincare, estreou nas passarelas da Copenhagen Fashion Week. Neste ano, a expansão leva People Color, marca do grupo dedicada à maquiagem, com direção criativa de Malu Borges. A marca participou do desfile do estilista finlandês Rolf Ekroth na parte da beleza das modelos. Na passarela, People Colour apresenta um conceito provocador, que combina seus produtos com uma mensagem potente sobre autenticidade e autoestima.
“Já fizemos um movimento super significativo para a beleza brasileira com a Simple Organic, e agora, ao introduzir nossa segunda marca no evento, a People Colour, damos sequência a essa trajetória. Ver nossos patches secativos de acne ganharem as passarelas como acessórios de beleza é uma provocação. Estamos desconstruindo a ideia de pele perfeita e propondo novas narrativas sobre o que realmente é beleza. Estar nesse espaço reforça nosso compromisso com inovação, diversidade e a construção de uma estética mais consciente e inclusiva,” afirma Patrícia Lima, CEO da Simple Organic e People Colour.
Conhecido por suas criações que equilibram funcionalidade, nostalgia e sustentabilidade, Rolf Ekroth apresenta sua nova coleção na Copenhagen Fashion Week com propostas visuais que dialogam diretamente com uma beleza contemporânea, leve e plural, princípios que também guiam a atuação da People Color e Simple Organic. Inserida no principal evento de moda sustentável do mundo, a marca integra um line-up altamente criterioso.
Leia mais: Ollie inova no universo bodycare com lançamento do Protetor Solar Hidratante Corporal FPS 60
“Estar pela primeira vez em uma das principais semanas de moda do mundo é algo muito especial. E viver essa estreia ao lado da People Colour, uma marca com a qual venho construindo uma relação tão significativa, torna tudo ainda mais real. A marca tem um propósito profundamente alinhado aos meus valores, especialmente no que diz respeito à diversidade e à sustentabilidade. Participar de um evento como a Copenhagen Fashion Week, que é referência global em moda consciente, é uma grande honra”, afirma Malu Borges, diretora criativa da People Colour.

People Colour: Desafio a padrões irreais e voz a uma beleza que celebra a pele como ela é
Entre os principais destaques da participação está o uso dos patches secativos de acne, criados em collab com o Steal The Look, como acessórios de beleza. Aplicados diretamente no rosto de modelos, os adesivos ganham nova função: mais do que skincare, eles se transformam em elementos de estilo, promovendo a acne-positivity como pauta central. Você deve conhecer esses patches da gringa da famosa marca starface, em que diversas influenciadoras e famosas já apareceram usando estrelinhas amarelas no rosto.
A ideia é normalizar a pele acneica e quebrar com os padrões irreais de beleza, mostrando que espinhas, cravos e marcas fazem parte da pele real, e podem, sim, ocupar espaços de destaque na moda. Na passarela, os patches deixam de ser algo a esconder para se tornarem um símbolo de autoexpressão, autenticidade e liberdade. Uma escolha que reforça a conexão entre cuidado com a pele e a possibilidade de usá-los como linguagem estética e de comunicação.