Moda
Burberry
Burberry apresenta coleção de verão focada em casacos e sobretudo

Daniel Lee se inspirou na moda dos festivais do Reino Unido para criar coleção de verão de 2026

A Burberry encerrou a London Fashion Week dentro de uma tenda, construída nos jardins Kensington, do Hyde Park, com uma coleção muito parecida com o que a maison costuma lançar para o verão. Uma das únicas em trazer casacos e sobretudo para uma coleção que usualmente se explora mais vestidos e roupas frescas. 

Em relação às cores, Daniel Lee, diretor criativo da marca, soube explorar diferentes combinações e estampas juntas, o que conseguiu resgatar aquele sentimento de coleção de verão que as marcas escolhem passar ao público. 

Leia mais: PatBo retorna ao NYFW com a coleção Alma Latina

A estampa quadriculada, marca registrada da Burberry, deu as caras na passarela londrina em casacos, sobretudo, vestidos e cachecóis. Sim, a maison colocou cachecol para a coleção de verão da LFW. Pode ser que por conta do tempo nublado de Londres, a Burberry não queria focar muito em produzir peças muito de veraneio, ou talvez não seja do interesse de Daniel fugir do básico que a marca está acostumada a produzir e apresentar. 

Alguns dos looks trazem semelhanças à moda dos anos 70 como muitas franjas, cachecol e óculos de sol de diferentes modelos e lentes. A ideia era trazer o boho chic de volta ou até mesmo a essência da moda hippie.