A Prada apresentou a nova coleção de primavera/verão na tarde de ontem (25). A maison optou por estilos diferentes e combinações que nunca tinha apresentado em nenhum desfile, saindo completamente do que está acostumada.
O desfile iniciou com modelos usando conjuntos de macacões muito parecidos com os que vemos os trabalhadores que trabalham em obras usar. A mistura de cores e de sobreposições foi o que a marca mais focou nesta coleção, trazendo uma variedade de maneiras de usar um mesmo look.



Leia mais: Demna impressiona ao revolucionar desfiles de moda em estreia na Gucci
Saias foram as preferidas da Prada, mas se você pensa que são apenas saias comuns, é aí que você se engana. Miuccia Prada e Raf Simons, os dois diretores criativos da maison, escolherem misturar texturas diferentes para compor o design das saias. O cetim com a renda foi a principal aposta dos estilistas, lançando uma nova tendência de moda.
Os acessórios como sapatos e bolsas foram apenas coadjuvantes neste desfile, porque o principal mesmo eram as roupas coloridas e diferentes que a Prada escolheu para compor a coleção de verão 2026.