Moda
Dior
Estreia de Jonathan Anderson na Dior marca uma nova fase da marca

A Christian Dior apresentou hoje (1º) sua coleção de verão 2026 na Paris Fashion Week, com a estreia de Jonathan Anderson, ex-diretor criativo da Loewe, onde ficou por 11 anos e revolucionou a marca.

Para esta coleção, Jonathan trouxe referências de looks já produzidos pela Dior para compor a coleção de verão. O famoso vestido usado por Natalie Portman no festival de Cannes em 2023 foi reimaginado como um vestido mais curto, mas com as mesmas cores e desenhos na saia. Laços e vestidos tomara que caia receberam grande destaque aparecendo muitas vezes juntos em conjuntos estampados. Aliás, as estampas com certeza eram uma parte importante para Anderson, porque elas apareceram na grande maioria das roupas.

Outro destaque para a coleção foram as mini skirts, minissaias, exploradas em vestidos ou somente como saias. O interessante é que elas apareceram no jeans, no cetim em formato balonê e na alfaiataria plissada. O decote em “V” esteve presente nos conjuntos de alfaiataria mas também em blusas soltinhas, perfeitas para trabalhar e ir direto para um Happy Hour.

Leia mais: O verão de Louis Vuitton na Paris Fashion Week

Em relação aos acessórios, bolsas e sapatos com os ícones CD sempre combinando com os looks, mas o que chamou a atenção foram os chapéus em formato de origami, que pareciam verdadeiras obras de arte. Outro look reimaginado foi um vestido todo de renda com transparência, que originalmente foi pensado e idealizado por John Galliano para a coleção de inverno de 2005.

Jonathan Anderson mostrou a todos que a essência da Dior continua, mas claro com alguns toques pessoais do estilista.