A Schiaparelli apresentou sua coleção de verão 2026, focada no prêt-à-porter, na Paris Fashion Week, no Centre Pompidou. Daniel Roseberry, diretor criativo da maison, apostou em looks voltados para a saídas noturnas, focando no luxo e no clássico atemporal.
Com muito dourado presente nos acessórios que compunham as roupas, Schiaparelli deixa mais uma vez a impressão de que o luxo é sobrenome da marca. Sapatos de salto preto e bolsas pretas com detalhes dourados, mais uma vez, marcaram presença, já sendo um must have da maison em suas coleções.


Conjuntos de terninhos com saia lápis voltaram com tudo, segundo os olhos de Daniel, que quis explorar roupas executivas mas trazer elementos que fizessem com que servissem para sair para uma balada ou bar, mas ainda sim parecendo que tinha acabado de sair do trabalho. Chapéus em formatos redondos e cilíndricos roubaram a cena na primeira metade do desfile.
Leia mais: O verão da Balmain e as conchas
O que não poderia ficar de fora de uma coleção da Schiaparelli eram as silhuetas marcadas nos vestidos. O couro ganhou bastante destaque, principalmente aqueles que tinham furos redondos ao longo do tecido, detalhe que foi colocado em diversos outros materiais na coleção.
Em relação as cores, Daniel já deixou claro que luxo pra ele pertence ao preto e branco. A maioria das peças eram dessas cores, trazendo um ar de sofisticação a coleção. Vestidos brilhantes com rasgos milimetricamente medidos e intencionais fecharam o desfile com pingos de cores como dourado e vermelho. A modelo Kendall Jenner encerrou com um vestido inteiramente transparente no preto com uma calcinha fio dental preta e um salto alto.

