Luma Faustino
Nesta sexta-feira (03), Lázaro Hernandez e Jack McCollough realizaram seu début como designers pela nova maison a qual estão a frente da direção criativa, Loewe, durante a semana de moda de Paris.
A marca espanhola, fundada em 1846, carrega um grande legado de peças versáteis de couro. Porém foi com a passagem triunfante de Jonathan Anderson, que Loewe se tornou a marca de luxo mais desejada de 2024, segundo a pesquisa da Lyst. Dessa forma a pressão nos designers que agora assumem a direção da casa.
Jack e Lázaro aproveitam a tradicionalidade da marca para serem criativos com aspectos dominantes da maison, isto é, o artesanato e o que podemos chamar de espanholidade. Segundo eles, a liberdade de criar em uma casa tão tradicional, marcada de uma cultura ímpar, é um privilégio.
Leia mais: Schiaparelli apresenta coleção de verão focada no luxo noturno



A marca apresentou na Semana de Moda em Paris uma coleção marcada por cores primárias e vibrantes. Contou com uma vibe esportiva expressa em parkas, regatas e suéteres amarrados. As peças buscam enganar o olho e divertir o público, os sapatos transparentes e de formatos variados foram peça-chave do desfile.
Além disso, podemos dizer que algo que não se perdeu nesta troca de direção foram a estranheza e sofisticação. Este aspecto foi trabalhado de forma excelente na gestão de Anderson e agora na era da dupla de designers.
Por fim, Jack e Lázaro disseram que “A obra atua como um ponto de partida, uma espécie de prelúdio para o que está por vir”. Por aqui estamos ansiosos!