Moda
00011-schiaparelli-spring-2026-couture-credit-brand-654x981
Os animais de Schiaparelli

Maison apresentou uma coleção focada em diversos bichos com muita pena e sobreposição de estampas

A Schiaparelli abriu a semana de Alta Costura de Verão/Primavera de Paris trazendo elementos focados na vida animal. Penas, escamas, conchas e até mesmo ferrões de escorpiões foram implementados na nova coleção de Daniel Roseberry, diretor criativo da marca desde 2019.

Os vestidos foram pensados de diversas maneiras. Alguns com saia de chiffon em poá, que remetem a cauda do pavão, penas de pássaros com ferrões pontiagudos, e até mesmo um vestido inteiro de conchas do mar, trazendo alusão também aos animais marinhos que não ficaram de fora. Daniel trouxe as escamas dos peixes em algumas peças da coleção combinando com cores vibrantes que estão presentes no mar.

Leia mais: Anacapri resgata o espírito esportivo com a linha Retrô A

Sempre rico em muitas joias e acessórios, a coleção da Schiaparelli conseguiu equilibrar para que tudo ficasse perfeito sem exageros. As características de um cavalo como a crina e o rabo grande e cabeludo construíram looks de vestidos longos ou mini que tinham saias de franja.

A transparência também foi algo que Daniel quis trazer para a coleção, colocando o sexy em alta num dos mais renomados eventos da moda, mostrando que é possível ousar e mesmo assim transparecer chiqueza.