Por Mari Laurindo
Entre tendências digitais e práticas de autoconhecimento, o vision board se consolida como uma ferramenta para organizar desejos e transformar metas em planos concretos
Vision board se tornou um dos principais meios de manifestação entre as pessoas, especialmente entre o fim de um ano e o início de outro. Nas redes sociais, a busca pela hashtag #quadrosdevisão2026 já ultrapassa 17 mil publicações apenas no TikTok.

De forma resumida, o vision board também está ligado à lei da atração. A prática consiste em reunir, em um só lugar, metas, desejos e objetivos para o novo ano — que vão desde carreira e vida financeira até saúde, relacionamentos e bem-estar. A ideia central é visualizar essas metas diariamente para, de forma consciente e inconsciente, caminhar em direção a elas. Mentalizar a vida que se deseja alcançar pode servir como um estímulo extra para começar o ano com mais motivação.
Mas, afinal, como fazer?
A manifestação na prática
Antes de tudo, é essencial anotar suas metas de forma realista, evitando frustrações e focando no que realmente agregue valor à sua vida. Em seguida, crie uma pasta no Pinterest — que pode se chamar “2026” ou “2026 is my year” — e, a partir dessas metas, salve imagens que as representem.
Depois disso, escolha se o seu vision board será físico ou digital. Reúna todas as imagens salvas e organize-as de forma aleatória, mas visualmente agradável, formando um quadro que represente seus objetivos: viagens, carreira, vida saudável, relacionamentos, entre outros.

O último passo é deixar o quadro em um local visível. Pode ser como papel de parede do celular ou computador ou, no caso do físico, em um espaço pessoal, como o quarto. A partir daí, o mais importante é correr atrás dos resultados: além de “jogar para o universo”, é fundamental fazer a sua parte para que as metas se tornem realidade.




