Moda
anna-wintour-1
Anna Wintour deixa cargo de Editora-chefe da Vogue

A britânica, considerada uma das figuras mais emblemáticas do mercado da moda, ocupou o cargo por 37 anos

Anna Wintour anunciou a notícia hoje (26) em uma reunião com a sua equipe. Ela vai continuar como chefe de conteúdo da Condé Nast, assim como diretora global da Vogue. A única mudança é que a Vogue agora, terá de procurar outra pessoa para ocupar o cargo de editora-chefe.

Anna Wintour iniciou sua trajetória na Vogue em 1988, assumindo o cargo de editora-chefe no lugar de Grace Mirabella. Desde o primeiro momento, ela imprimiu uma nova visão à publicação, promovendo transformações que se tornariam marcos na história da revista.

Leia mais: Mari Saad lança primeira linha de Bases e Corretivos da Mascavo

Sua edição de estreia, em novembro daquele ano, trouxe na capa a modelo israelense Michaela Bercu vestindo um jeans stonewashed — a primeira vez que uma peça tão casual aparecia na capa da Vogue. Já em 1992, Wintour quebrou outra tradição ao incluir, pela primeira vez, um homem na capa da revista: Richard Gere, ao lado de Cindy Crawford, sua esposa na época.

Uma nova editora-chefe para a revista dos Estados Unidos, deve permitir uma maior flexibilidade na agenda de Wintour para focar nas outras revistas da Condé Nast que ela também é diretora.