Moda, Looks e inspirações
image
De Volta às Passarelas: A Victoria's Secret que o Mundo Pediu?

Entre a nostalgia das asas e a necessidade de pluralidade, a marca busca reconquistar seu espaço com um desfile transformado.

Por Luma Faustino


Com data e local definidos para o próximo Victoria´s Secret Fashion Show, o desfile desembarca em Nova York no dia 15 de novembro. A marca retorna ao calendário após ter encerrado, no ano passado, um hiato de seis anos.

Ainda que tenha retornado em 2024 com um desfile repaginado e um novo casting após seu tempo fora das passarelas, a marca que se destacou na última década ainda desperta o mesmo sentimento de quando assistíamos anos atrás e o sonho de toda garota era ser uma angel.

Modelos simbólicas da Victoria’s Secret, como nossa querida Adriana Lima, Lily Aldridge e Joan Smalls, fizeram o anúncio. Ainda que o casting atual não tenha sido divulgado, te contaremos aqui assim que a marca confirmar as modelos!

Leia mais: Batalha no mundo dos jeans: diversidade ainda comunica

A nostalgia é uma grande vantagem da marca

Seja pelas modelos, as lingeries ou até pelo show, não se pode negar que o Victoria´s Secrets Fashion Show deixou seu legado no mundo. O público até hoje lembra de modelos como Gisele Bündchen, Heidi Klum, Alessandra Ambrosio e Tyra Banks por seus anos como angels.

As emblemáticas asas que variavam de nove quilos até vinte e sete quilos eram o desejo de toda garota em 2015, trazendo o detalhe necessário as lingeries e catwalk exclusivo da marca.

Fora das passarelas, os shows que aconteciam durante as edições também marcaram os telespectadores, nomes como Taylor Swift, Lady Gaga, Justin Timberlake e Bruno Mars fizeram interações que deram um charme a mais para o momento. Um pulo para os dias atuais, o fashion-show de 2024 trouxe Cher, Tyla e Lisa do grupo Blackpink.

É bom lembrar que a apresentação sofria grandes críticas devido ao movimento body positive, que crescia paralelamente, defendendo a aceitação de diferentes tipos de corpos. Como resultado, houve uma perceptível queda na audiência. Graças a revolta, o retorno conta com uma enorme pluralidade no casting, como a brasileira Valentina Sampaio, Alex Consani e Ashley Graham. Mais do que um desfile, o retorno do Victoria’s Secret Fashion Show é um convite à representatividade. Isto é, a marca aposta em uma passarela que reflete o mundo real, assim cada pessoa pode, finalmente, se sentir parte do espetáculo.