A maison apresentou a última coleção na Haute Couture de Paris sem um diretor criativo. Matthieu Blazy assume o cargo após a saída de Virginie Viard.
A Chanel apresentou sua mais nova coleção de outono/inverno na semana de alta costura de Paris nesta terça-feira, 8. O maior destaque foram os conjuntos de tweed que são a essência da marca. Logo quando Coco Chanel criou a grife, os tailleur de tweed foram as peças que mais fizeram sucesso com o público parisiense.
A ideia dessa coleção foi apostar na reimaginação desses conjuntos, através de tendências atuais, como croppeds e transparência em algumas peças. Para isso, vimos tweed em formato de vestido com uma saia, blusas com calças, ou até mesmo um longo casaco com botas que cobriam toda a perna.


Como elementos que compunham a escolha das peças dessa coleção, a presença de bordados, brilhos e franjas marcaram grande presença, trazendo os looks para a moda atual, e lançando novas tendências. Misturar brilho com franjas fica lindo! E a Chanel soube fazer isso de uma maneira impecável.
Leia mais: Iris Van Herpen se inspira no oceano para coleção outono/inverno da semana de alta costura de Paris
A escolha da paleta de cores foi voltado ao neutro, Branco, creme, areia, preto e cinza foram as escolhidas para o inverno. Claro que o marrom esteve presente, mas menos do que ele costuma aparecer quando se fala de coleções outono/inverno. O streetwear também ganhou destaque em algumas peças, como os jorts. Esse estilo na maioria das vezes não é associado a Chanel, por ser uma marca que aposta mais no luxo.
A nova era Chanel
O desfile finalizou com a noiva Chanel. A marca quis trazer um vestido branco, com muitos bordados e brilhos na saia, que era um pouco transparente, o que parecia uma espécie de tule. Já para o cabelo, foi utilizado um véu de comprimento médio que cobria tanto atrás como o rosto da modelo.

Ainda não sabemos qual será o destino da Chanel com Blazy na direção criativa, mas a apresentação de hoje lembra que a maison consegue se reinventar de maneira que ninguém perceba que foi uma reinvenção.