Moda
Carolina Herrera Spring/Summer 2026 Fashion Show - Runway
O mundo floral de Carolina Herrera

Cores vibrantes e rosas vermelhas marcaram a passarela espanhola

A marca Carolina Herrera apresentou a sua nova coleção de verão na Plaza Mayor de Madrid, na Espanha. Não existe nada que combine mais com a marca do que voltar às suas raízes e mostrar em primeira mão as mais novas peças ao público espanhol, sede da marca. 

Com forte presença das rosas, marca registrada da maison, a coleção de verão trouxe as estampas de diversas maneiras e combinações. Quanto as cores, é claro que as rosas vermelhas foram as escolhidas. Vestidos longos, midi ou mini respresentaram a flor tão importante para a marca e criadora, a própria Carolina Herrera.

Sem nenhuma surpresa, o vermelho foi a cor com maior destaque na coleção de verão. O atual diretor criativo, Wes Gordon, celebrou na coleção a Movida Madrilenha, movimento de contracultura que rolou na capital espanhola nos anos 1980 e impulsionou um período mais libertário e criativo no país. 

Leia mais: Tendência Athleisure: Hering e Francesca redefinem o conforto e estilo

As blusas ombro a ombro, babados em camadas e silhuetas marcadas sensuais, fazem alusão aos trajes da dança flamenca, muito conhecida e tradicional da Espanha. Os cabelos presos em coque, os lábios vermelhos e os brincos com uma espécie de tecido pendurado também fazem alusão as típicas mulheres espanholas, ou até mesmo ao novo estilo muito falado nas redes sociais, as cayetanas.

A mistura de cores e de estampas é uma assinatura de Wes desde que assumiu a direção criativa. Amarelo com vermelho, roxo com rosa, mas o que caracteriza a marca é que as estampas quase sempre são de rosas vermelhas.