Maquiagem, Beleza
tom_sobre_tom
Porque o blush voltou a ser o protagonista da maquiagem?

Existe uma onda de marcas que estão apostando em diferentes produtos, e o que mais está se destacando no momento são os blushs. São cores diferentes, embalagens lúdicas e inovadoras, e o melhor de tudo é que ele veio pra ficar!

Por conta das novas fórmulas em creme, bastão ou líquido, que se fundem melhor à pele, os blushs acabaram roubando a cena e conquistando o primeiro lugar no coração das influencers. Ele deixou de ser apenas um toque de cor nas bochechas e passou a ser usado também no nariz, nas têmporas e até nas pálpebras, criando um efeito de “flush” uniforme, jovial e estilizado.

Essa nova fase do blush reflete uma beleza mais espontânea, menos marcada, e cheia de personalidade, com tons que vão dos clássicos rosados aos terracotas, vinhos e até alaranjados. Em 2025, ele é símbolo de frescor, liberdade estética e, claro, glow natural.

Leia mais: Quem Disse, Berenice? lança coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

Técnica perfeita para aplicação

Segundo a maquiadora profissional Adriana Santos, cada rosto e cada objetivo exigem uma técnica específica para alcançar o melhor resultado. “Para conquistar uma pele duradoura, o primeiro passo é uma boa preparação. Todos os tipos de pele precisam ser hidratados para que a maquiagem adquira um bom acabamento com maior durabilidade.”

Aplicando o blush no lugar certo, você garante diferentes resultados para diversas ocasiões. Para um efeito lifting, aplique nas têmporas, puxando para cima. Se o objetivo for um visual fresh, o blush pode ir nas maçãs do rosto e um pouquinho no nariz (o famoso sunburn blush). Agora para um look romântico e fofo, concentre mais no centro das bochechas, deixando elas bem rosadas, dando aquela sensação de personagem de desenho.