Maison deu início a temporada da moda no último destino: Paris Fashion Week
Yves Saint Laurent apresentou nesta segunda-feira (29) sua coleção de verão 2026 em Paris dando início ao último ciclo da temporada fashion mais importante. Para essa coleção, Anthony Vaccarello apostou na ideia de expressar uma maneira de ver o mundo, cruzando fronteiras entre arte, sociedade e política.
Em uma época em que o diálogo está desaparecendo, o estilo se torna uma forma de discurso – não uma forma que impõe, mas uma forma que conecta e adiciona nuances. Onde as palavras dividem, a estética Saint Laurent cria espaço para respirar e inventar novas analogias.
Leia mais: Prada aposta em coleção inusitada na Milão Fashion Week
Para Anthony, a mulher Saint Laurent é heroína e clássica, singular e multifacetada. Por isso as peças são femininas e representam uma estética clássica, com laços e mangas bufantes sendo as protagonistas da passarela. Além disso, sobretudo que simulam capas de chuva, em vinil também ganharam grande destaque com várias cores como vermelho, azul e marrom.


Ela transita por mundos contrastantes: princesas vestidas de couro preto à la Mapplethorpe, adornadas com joias da coroa; mulheres enigmáticas afirmando seu poder em silhuetas Rive Gauche, com tecidos fluidos e cores ousadas; enquanto descendentes da Duquesa de Guermantes ou da famosa “Madame X” de John Singer Sargent trocam suas sedas por tecidos técnicos.