Com grande presença de bordados e silhuetas marcadas, a nova coleção da Schiaparelli surpreendeu positivamente com mais um desfiles incrível
A Schiaparelli apresentou nesta segunda-feira (07), na Haute Couture de Paris, a sua mais nova coleção Back to the future, para o outono/inverno. O desfile contou com a presença de famosas como Dua Lipa, Karol G e Cardi B.
As peças dessa coleção contaram com muitos bordados, como a capa Apello of Versailles, que inicialmente foi apresentada por Elsa Schiaparelli na coleção Zodiac em 1938. Essa peça foi reimaginada para essa coleção através do olho do grande Daniel Roseberry, diretor criativo da marca. A ideia de Daniel, foi criar uma coleção que falasse muito sobre o legado de Elsa nos anos 1930 e 40, fazendo grande referência a peças já inventadas por ela, além de recriar as mais icônicas.

Na época, Elsa foi uma grande revolucionária em relação a moda e como criava suas coleções. Ela se inspirou em pinturas de Salvador Dalí para criar a capa Apello of Versailles. Daniel Roseberry se inspirou na mesma ideia, mas escolheu retratar um coração inteiro de pedraria, que pulsa como se fosse um de verdade. A peça em questão é um vestido que está ao contrário e contém referência ao surrealismo. Nas costas da modelo, está o que seria a frente de um corpo. A ilusão de ótica utilizada por Daniel foi algo jamais feito, que marcou a coleção como única e extremamente criativa.
As cores como preto, cinza (cicntilante) e vermelho ganharam bastante destaque no desfile. Podemos associar essa escolha as artes de Salvador Dalí, que continham em grande parte as três cores.
