Montar uma rotina de skincare não precisa ser complicado. Os séruns faciais são exemplos de como atender as diferentes necessidades da pele com poucos produtos e com uma textura que não pesa ao longo do dia.
“Diferente de cremes ou géis, os séruns possuem uma consistência mais leve e agem em uma camada mais profunda da pele, permitindo que haja realmente um tratamento na região. É fundamental, no entanto, que o uso seja frequente para notar resultados visíveis”, afirma a Gerente de Produtos da Ricca, Verônica Souza.
Para atender essa necessidade de um autocuidado funcional, a marca acaba de lançar uma linha de séruns faciais com 6 funções para tratamento diário: hidratante, iluminador, antioleosidade, firmador, renovador e antimarcas. Todos possuem uma alta concentração de ativos para cada uma de suas finalidades, entre eles, niacinamida, retinol e vitamina C.
Além disso, um dos grandes diferenciais da linha está na embalagem inovadora, que garante uma aplicação prática e precisa: a cada click, uma gota, facilitando tanto o uso quanto o controle da dosagem ideal do produto.
Para ajudar o público a fazer combinações seguras e eficazes, Ricca preparou um guia com dicas de qual sérum investir em cada momento do dia.
Leia mais: Mari Maria Makeup mergulha na energia do verão com sombras luminosas e lip balm refrescante
DURANTE O DIA – HIDRATAÇÃO E UNIFORMIZAÇÃO
Pela manhã, é indicado fazer uso de produtos mais leves e que tenham como objetivo a proteção da pele, uma vez que ela passará o restante do tempo exposta a fatores externos, como sol e poluição. Além disso, para quem utiliza maquiagem com frequência, garantir a hidratação e uniformização da pele é essencial para a fixação dos cosméticos e a aparência mais limpa dos produtos.

“Há uma possibilidade de combinações com séruns pela manhã, principalmente com foco em hidratação e firmeza da pele. Séruns com ativos antioxidantes, por exemplo, são opções perfeitas de incluir no período matinal devido seu papel em combater radicais livres responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento. Vale lembrar que, em todas as combinações, o uso de protetor solar é indispensável”, explica a especialista.
DURANTE A NOITE – RENOVAÇÃO CELULAR E ILUMINAÇÃO
As horas de repouso da pele proporcionam o momento ideal para aplicação de ácidos e séruns mais potentes, que devem ser evitados quando há a exposição a fatores externos. O período noturno deve ser dedicado ao tratamento mais sensível, que possa agir em manchas, melasma e problemas com acne.
“Durante o sono, ocorre a maior parte do processo de regeneração celular e é nesse momento que ativos mais pesados devem ser colocados em ação para tratar problemas mais específicos da pele e estimular a produção de colágeno,que deixará a pele mais firme e sem linhas finas. Para quem tem a pele mais sensível, é recomendável alternar as noites para a utilização de ácidos, bastando 3 a 4 gotas por aplicação”, destaca a profissional.




